MEU ORÇAMENTO 0 ITENS

A empresa

O inicio da história dos Labate no ramo papeleiro se deu em 1952, quando Nicola Labate, aos 13 anos, foi trabalhar com Caetano, seu irmão mais velho que havia comprado uma pequena gráfica no bairro de Pinheiros.


Essa gráfica possuía uma máquina impressora Minerva, uma Guilhotina manual e um Cavalete de Tipos, o que foi suficiente para começar a crescer no mercado gráfico.


Em meados de 1955, mudou-se para o Brás/Mooca, bairro que até hoje acolhe a sede da Labate Papéis.


Com o crescimento do parque gráfico e estoques de papel, a gráfica que na ocasião chamava-se São Vito, iniciou seus trabalhos no ramo de distribuição de papéis, paralelamente ao ramo gráfico.


Em 1978 a distribuição de papéis passou a ter tamanha importância que seus sócios tomaram a decisão, parar com a produção gráfica para dedicar-se exclusivamente à Distribuição de Papéis.


Em 1994, acreditando que havia espaço para mais uma distribuidora no mercado, foi fundada por Nicola Labate e seus filhos Cesar e Clécio, que também já trabalhavam no mercado de distribuição ha algum tempo, a LABATE PAPÉIS.


Iniciamos a Labate com um estoque de 300 toneladas de papel, porém acreditando muito no nosso trabalho e enxergando um futuro promissor, adquirimos um galpão de 4.200 m² e trabalhando com os maiores fornecedores de papel do país e do exterior, a Labate em 1999 ampliou seu espaço em mais 3.000 m², chegando aos 7.200 m².


Após 20 anos no mesmo endereço do Brás, em abril de 2015, a revitalização do Centro de São Paulo, juntamente com as restrições de circulação de veículos pesados, nos levaram a mudar nossa sede ainda para a Mooca, em uma edificação muito mais moderna, onde mantemos hoje nossos estoques e escritórios em um endereço igualmente bem localizada, a 5 Km do Centro, na Rua Dianópolis, 770 - Parque da Mooca.


Formando boas parcerias com fornecedores, clientes e colaboradores, figuramos hoje entre os cinco maiores distribuidores de papel do Brasil.

Antigamente a produção de papéis era uma atividade exploratória. Com a consciência da preservação e valorização do meio ambiente dos últimos tempos, se buscou alternativas responsáveis na fabricação de papéis. A criação da certificação FSC veio colaborar para estabelecer parâmetros igualitários que concilie interesses da sociedade, meio ambiente e setor econômico.


A Labate Papéis compactua a favor da certificação FSC para toda a cadeia de produção de papel e celulose, para que os recursos naturais sejam utilizados de forma consciente. Por concordar com o manejo florestal responsável, a maioria dos papéis que a Labate trabalha estampa o selo FSC, que atesta a conformidade das práticas adotadas por ela.

Certificação FSC
saiba mais no site
Papel Imune

Todo papel destinado à impressão de livros, jornais e periódicos é isento de impostos, é uma lei que está na Constituição Brasileira.


O objetivo é incentivar a cultura, a leitura e a liberdade de expressão. Por pertencer a uma categoria especial, o Papel Imune recebe tratamento especial e deve ser separado dos outros tipos de papel, ser rotulado e ter controle dos fabricantes, importadores, distribuidores e compradores.


A Labate Papéis sabe da importância social da correta utilização do Papel Imune, por isso segue rigorosamente as determinações dos órgãos públicos para incentivar e disseminar a cultura em todas as camadas da sociedade.